Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Neta da Luísa

A Neta da Luísa chama-se Bárbara. Tem 23 anos e um gosto incalculável pela escrita, moda, lifestyle e beleza. Não é uma expert em nenhum dos assuntos, mas tem uma paixão imensa por todos eles.

A Neta da Luísa

Fiz verniz gel em casa!

Tudo aconteceu por acaso: uma ida ao Pingo Doce para as compras da semana. Enquanto folheava o folheto das promoções, deparei-me com um set de manicure e pedicure em promoção: abençoados 19,99€. Pela caixa, percebi que continha o spa de unhas, um aparelho elétrico (que funciona como broca/lima/removedor de calos - 12 acessórios com diferentes funcionalidades) e, o melhor de tudo, luzes UV para secar unhas sintéticas. Fiquei rendida á promessa publicitária "cuidado profissional em casa" e decidi logo que seria um pequeno investimento resultante das minhas prendas de natal. Comprei e, até comprar posteriormente o verniz gel para fazer a experiência, a minha compra ficou em stand by.

 

IMG_20170103_200759.jpg

 

Na semana passada fui aos saldos e aproveitei a deslocação para passar na Pluricosmética - expliquei a compra que tinha feito, confessei que não tinha nenhuma experiência e que não tinha mais que umas vagas noções de como fazer verniz gel. Pedi que me indicassem os vernizes apropriados (mas mais em conta, visto que seria a primeira vez que iria tentar) e a senhora, muito simpática, deu-me uma luzes dos passos a percorrer para conseguir executar o processo em casa (e com tamanha ignorância a minha). Comprei um tom nude (como era a minha primeira vez escolhi estar cor para o caso de, se ficasse mal, não se notar tanto), um primer e uma base+top coat (cada um a rondar os 5,00€).

 

IMG_20170103_200727.jpg

 

Experimentei, em primeiro lugar, na minha mãe : primer - base - forno - verniz - forno - top coat - forno. Estava super ansiosa para ver se a máquina cumpria aquilo sobre o qual eu tinha maior expetativa, ou seja, se cozia (ou secava) efetivamente as unhas como acontece quando vamos a um sítio especializado fazer a manicure. 

 

IMG_20170103_193740.jpg

 

Fiquei tão feliz quando percebi que resultava. A máquina funcionou, efetivamente, muito bem e, os pormenores que correram mal deveram-se, na realidade, à minha falta de jeito para trabalhos do género, como pintar as unhas. 

 

IMG_20170103_200820.jpg

 

Em relação à utilização que dei, até agora, ao aparelho, que incluiu arranjar as unhas à minha mãe, a mim própria e à minha irmã, só tenho a dizer o melhor. Não posso é afirmar que a máquina me durará muito tempo ou funcionará sempre bem - tenho noção que, pelo preço, ela não deve ter grande durabilidade. E sei também que não pode ser usada em excesso, horas sem parar. As próprias instruções referem que ela é exclusivamente para uso doméstico, pelo que se entende que não deve ser utilizada em demasia como se de uma profissional se tratasse. 

 

E vocês, costumam fazer verniz gel em casa? Se sim, comentem com dicas! Ficarei muito agradecida ;)

 

7 comentários

Comentar post