Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Neta da Luísa

A Neta da Luísa chama-se Bárbara. Tem 23 anos e um gosto incalculável pela escrita, moda, lifestyle e beleza. Não é uma expert em nenhum dos assuntos, mas tem uma paixão imensa por todos eles.

A Neta da Luísa

Ler, Ver e Adorar #9 | Um caso perdido

1795246_10152137819567713_1281454879_o.jpg

 

 

Olá amiguinhos, 

 

Desculpem lá, mas hoje tenho mesmo de fazer uma pausa nestas coisinhas todas do Dia dos Namorados para vos falar de um livro que acabei de ler há alguns dias e que AMEI. Um Caso Perdido foi-me oferecido pelos meus pais no Natal. Pelo que consegui saber, a minha mãe comprou-o naquelas promoções do Continente, onde alguns livros se encontram a 50%. Acho que ela o comprou pela sinopse e nada mais, já que a autora Colleen Hoover não nos era conhecida. Esqueçam! Mesmo sem saber, os meus pais arrasaram na escolha. O livro prendeu-me do início ao fim e em certas alturas, fiquei mesmo colada. Daquele género de "só mais uma página" que depois nunca é só mais uma, estão a ver? Inesperada, reveladora, surpreendente, dramática e romântica - é tudo o que tenho a dizer sobre esta história. É por ter a oportunidade de ler livros como estes que ler é, cada vez mais, um dos meus hobbies favoritos. Acho que quando lemos estamos a transportar-nos para outro mundo, a viver outras vidas, outros tempos e a abstarir-nos, por momentos,  da realidade em que habitamos. Uma das minhas determinações para este ano foi mesmo ler mais, apesar de ser uma coisa que sempre fiz com alguma regularidade. Não é por acaso que Fevereiro ainda mal começou e 2017 já conta com dois livros lidos (já viram o que achei sobre o Confissões de uma Médica?). Acho que a leitura nos torna mais sábios, mais cultos e mais comunicativos. E este livro fez mais que isso - fez-me, mais uma vez, perceber o quanto, por vezes, a vida pacata que levamos é a melhor coisa deste mundo.

 

"E podia até ficar aqui sentada, com pena de mim mesma e a perguntar-me porque é que isto aocnteceu comigo... mas não vou fazer isso. Não vou ficar para aqui a desejar uma vida perfeita. As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes obrigam-nos a escolher entre desistir, ficar caídos no chão ou sacudir a poeira e levantarmo-nos ainda mais fortes e firmes. Eu escolho levantar-me mais forte e mais firme. Provavelmente vou cair mais algumas vezes antes de a vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar estendida no chão."

 

SINOPSE | WOOK

Preferia saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou continuar a viver uma mentira?
Quando Sky conhece Dean Holder no liceu, um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela tentou por tudo enterrar dentro da sua mente.
Ainda que Sky esteja determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia. Mas o misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la para sempre. Será Sky quem ela pensa que é? E será que os dois conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de viver e amar sem limites?
Um Caso Perdido (Hopeless) é um romance intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará recordar o seu primeiro amor.

 

4 comentários

Comentar post