Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Neta da Luísa

A Neta da Luísa chama-se Bárbara. Tem 23 anos e um gosto incalculável pela escrita, moda, lifestyle e beleza. Não é uma expert em nenhum dos assuntos, mas tem uma paixão imensa por todos eles.

A Neta da Luísa

M.

transferir.jpg

 

 
Minha querida,
 

Sei que ainda te dói - e que essa é um dor que ainda demorará a atenuar. O tempo vai passando e as saudades podem ser um micróbio perigoso que impede a superação mais rápida da doença. Só te peço que não percas a esperança e que nunca deixes de acreditar na eficácia do tempo, que não desistas da luta e que te disponhas, com determinação, a vencer a batalha. Não és mulher de desistir e eu acredito que nesta guerra tu sairás vencedora, com direito a uma medalha de mérito em ouro bem reluzente. Mesmo que por vezes te sintas sozinha na equipa e aches que os outros não trabalham no mesmo sentido que tu e na luta pelos mesmos objectivos, quero que mantenhas a tua crença no facto de que não precisas de mais ninguém para ganhar a prova. Muitas vezes, na vida, os maiores sucessos alcançam-se sozinho - e tu, mais que ninguém, podes ser o exemplo disso. Tens tudo o que precisas para que sintas a vida  sorrir-te - saúde, uma família que te adora, uma casa repleta de amor onde te podes aconchegar todos os dias e amigos que acham que tu és uma das melhores pessoas do mundo - por isso não deixes que esse sorriso perca o encanto.

A força treina-se - nunca te esqueças. Por isso, não abdiques de tentar sempre segurar em pesos maiores, um dia eles serão tão leves que já nem sentes as dores do esforço. Tudo o que arde, cura, e mesmo que neste momento tenhas o coração (ainda) em chamas, um dia esse ardor apazigua e tu vais entender que tudo na vida acontece por uma razão - mesmo que por vezes não as saibamos reconhecer na altura certa. Espero que tenhas presente na memória que gostar de ti é uma coisa extremamente fácil - mas há sempre pessoas que nem com as coisas mais simples do mundo conseguem lidar. Podes ser complicada, ocupada, demasiado obstinada por vezes, mas és, sem dúvida, uma das pessoas de quem mais vale a pena gostar. Não deixes nunca que o afastamento de alguém te faça acreditar que não és suficientemente boa para te quererem por perto - a verdade é que és boa demais e nem todos têm a capacidade de estar ao lado de mulheres lindas, lutadoras, fortes, determinadas e destinadas ao sucesso como tu. Nesse aspecto, há homens demasiado fracos e medrosos que temem que o brilho da mulher os cegue - e tu podes tirar a visão a qualquer um. Quem um dia te afastou, perdeu bastante, mas quem um dia te tiver por perto, ganhará bem mais. 
Continua  a domar a maré, não te deixes afundar mesmo com as ondas mais violentas e, mesmo que não voltes a apanhar o barco, lembra-te que tens uma bóia de salvação sempre por perto para não te deixar ir ao fundo - eu. :)
 
Gosto muito de ti e isso impede-me de aceitar ver-te naufragar. Estou de mãos dadas contigo e se é para continuar nesta batalha difícil contra um mar revolto, então que seja a pares

2 comentários

Comentar post