Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Neta da Luísa

A Neta da Luísa chama-se Bárbara. Tem 23 anos e um gosto incalculável pela escrita, moda, lifestyle e beleza. Não é uma expert em nenhum dos assuntos, mas tem uma paixão imensa por todos eles.

A Neta da Luísa

Resoluções 2016

 

1e10f88674240d91ece2e83145b866b3.jpg

 

 

O novo ano vem, por norma, acompanhado de desejos, resoluções, objetivos e ambições. Quase que o encaramos como um recomeço, não só da nossa própria vida, como de nós próprios. Não esquecendo tudo o que está para trás, a passagem de ano funciona quase como uma metáfora para recomeçar, para fazer mais, melhor, ser mais e melhor. Por esta altura, penso sempre no que gostaria de fazer diferente daqui para a frente - no que preciso para ser melhor, para me sentir melhor comigo mesma e fazer sentir melhor aqueles que estão do meu lado. Na noite de 31, quase que nasce uma esperança de que tudo o correu menos bem até aqui, corra bem melhor daqui para a frente. E é esta fé que me vai dando, ano após ano, a determinação e o alento necessário para ir conquistando metas e trabalhando a minha responsabilidade e independência.

Todos os anos, idealizo uma pequena lista de mínimas resoluções que desejo por em prática nos próximos doze meses. Sabemos que metade delas ficam pelo caminho e, na maioria das vezes, carecem de concretização. Mas pensar nelas faz-nos pensar na vida e naquilo em que podemos investir para a tornar melhor e mais harmoniosa. Afinal, ela é demasiado curta, e cabe-nos a nós, apesar de todos os imprevistos e partidas que ela nos pode pregar, torna-la o melhor e mais longa possível – admitindo que o que interessa não é “acrescentar anos à vida, mas sim vida aos anos”. Se pudermos fazer os dois, melhor.

Aqui fica a lista de pequenas mudanças a que me proponho para este ano, mesmo com a plena consciência de que, para o ano, poderão estar novamente aqui. J

- Personalidade: tentar ser mais tolerante, menos exigente e mais presente (principalmente com a minha irmã), controlar o nervosismo e a ansiedade e apostar numa postura mais positiva perante a vida e os acontecimentos.

- Finanças: reduzir as idas ao centro comercial, apontar diariamente os meus gastos, poupar uma pequena quantia da mesada e evitar gastos supérfluos.

- Lazer: visitar mais sítios do nosso país, investir mais tempo no blog, passar mais tempo em família, ler mais e dar continuidade às séries que estão em pausa.

- Trabalho: terminar o estágio com sucesso, fasear a realização do relatório e arranjar um emprego.

- Alimentação/Saúde: comer carne vermelha só em jantares de família ou alturas em que não tenha outra opção, evitar hidratos de carbono à noite, ter apenas uma refeição livre por semana e um pequeno-almoço/lanche, beber pelo menos um litro de água por dia, evitar doces e fritos e fazer exercício pelo menos duas vezes por semana.

 

try-to-be-better-than-you-were-yesterday-413801-47

 

E vocês, já têm as vossas resoluções? Não se esqueçam que…

“Dar o melhor de si é mais importante que ser o melhor”

2 comentários

Comentar post