Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Neta da Luísa

A Neta da Luísa chama-se Bárbara. Tem 23 anos e um gosto incalculável pela escrita, moda, lifestyle e beleza. Não é uma expert em nenhum dos assuntos, mas tem uma paixão imensa por todos eles.

A Neta da Luísa

6 regras de ouro para controlar o que gastamos no supermercado

Cá em casa, o ato de ir às compras engloba toda uma planificação que nos permite não gastar mais do que o necessário. Sexta-feira ou sábado é dia de ir ao Pingo Doce e abastecer os armários para a semana que se aproxima. Estes dias são cada vez mais encarados como uma forma de convivío (aproveitamos sempre para lanchar por lá) e vividos com muita tranquilidade. Vejam as técnicas que usamos para que assim seja:

b88a394357579bd58ea537ede5150993.jpg

 

1. Consultem os panfletos promocionais - Se antes de irem às compras derem uma vista de olhos aos folhetos podem fazer opções mais económicas, gerindo as vossas compras de acordo com o que está em promoção. Há sempre uma variedade imensa de produtos com preços reduzidos e como estes variam todas as semanas, permite-vos variar semanalmente a alimentação, aproveitando sempre as promoções.

 

2. Façam uma lista - Incluam o que vos interessa das promoções e adicionem o que vos faz falta em casa, mesmo sem estar em promoção. Levem sempre uma lista de compras e tentem ao máximo não desviar-se dela. Se na lista não têm bolachas, não passem no corredor das bolachas - assim não caiem em tentação. 

 

3. Optem por marcas brancas - Cá em casa optamos sempre por marcas brancas, a não ser que as outras estejam em promoção e fiquem mais económicas. Não temos razão de queixa dos produtos e poupamos uns cêntimos valentes. Claro que há alimentos que, quando estão em promoção, compensam comprar, tendo em conta o facto da qualidade das marcas ser realmente superior - é o caso do leite, do azeite e dos produtos de limpeza, por exemplo.

 

4. Tentem ir sempre ao mesmo sítio comprar - Ao conhecerem bem o sítio poupam não só tempo, mas também dinheiro pois ao evitarem andar a vaguer pelo supermercado desviam-se dos corredores por onde não precisam de passar.

 

5. Aproveitem as promoções para comprar mais - Se há produtos que realmente vos interessam e que gastam regularmente, comprem em maior quantidade. Nunca se sabe quando volta a estar com o preço mais baixo. É o caso dos shampôs e amaciadores, por exemplo.

 

6. Vão às compras apenas uma vez por semana - Tentem comrpar realmente tudo o que vos faz falta, para que não tenham que voltar às compras durante a semana. Se precisarem de um pacote de massa, nunca vão chegar à caixa apenas com um pacote de massa - gastam sempre mais do que realmente precisam.

 

E vocês? Que métodos usam para controlar as vossas despesas no supermercado?!