Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Neta da Luísa

A Neta da Luísa chama-se Bárbara. Tem 23 anos e um gosto incalculável pela escrita, moda, lifestyle e beleza. Não é uma expert em nenhum dos assuntos, mas tem uma paixão imensa por todos eles.

A Neta da Luísa

A menos de um mês de voltares a voar...

tumblr_mnj9ja0uFU1rx0cr1o1_500.jpg

 

 

Vieste e daqui a um tempo voltas a partir. Esta tem sido a tua vida quase desde que te conheço e já lá vão, talvez, uns sete ou oito anos. Parte-me o coração cada vez que te vejo partir e dói-me aceitar a realidade de que é o nosso país que é demasiado pequenino para toda a tua grandeza. Infelizmente, esta terra a que vens de poucos em poucos meses não é suficientemente fértil para as sementes que queres semear e as pessoas que aqui moram são demasiado sensíveis para enfrentar toda a tua garra e bravura. Tenho pena de não te ter sempre por perto, mas certamente lamentaria mais o facto de estares num país que não te permite voar, apesar de possuíres as asas mais ágeis que alguma vez conheci.

 
Estou certa de que o mundo ainda tem muito para ser descoberto, por ti. Não és mulher de ficar em casa a ver a guerra na televisão - és mulher de ir à luta e, mais que isso, vencer quase sempre. Orgulho-me de ter um exemplo como tu na minha vida. Não que eu seja igual a ti, ou até parecida. Mas gostava - gostava de ter um pouco da tua fé, da tua determinação e até da tua ambição.
 
Espero que esta nova etapa que agora estás perto de iniciar, uma vez mais longe daqueles com quem tens os verdadeiros laços, seja digna da tua coragem e compense a ausência diária daqueles que te são queridos. Acredito que esta será só mais uma experiência para te fazer crescer ainda mais, não só enquanto mulher mas enquanto profissional e te proporcionará a evolução que tanto desejas e a ascensão a um patamar pelo qual, incansavelmente, sempre lutaste. Vou ficar aqui a rezar para que cada dia seja repleto de sorrisos e sucessos e para que esta nova fase corresponda a todas as expectativas que, mais uma vez, carregas na mala. Independentemente da distância, a ligação mantém-se firme - graças a Deus, temos vindo a conseguir a contornar os oceanos que nos separam e as fronteiras que, quase sempre, teimam em afastar-nos. Agora, só faço figas para que a vida te sorria nestes próximos tempos e para que o melhor do que até agora passou, seja o pior de tudo o que se irá passar a seguir. Que chegues e venças, como só tu sabes fazer. E que faças de cada pequena vitória que, com certeza alcançarás, motivo de um orgulho imenso para ti, para os teus e, claro, para mim. 
 
 
Se é que há orgulho maior do que aquele que já sinto por ti. 
 
Vai, sonha, concretiza, luta, vence, conquista, ama e atinge aquilo que só tu, com a tua força e empenho, pode alcançar.
 
Quanto a mim, estarei aqui, no sitío do costume, sempre à espera do teu regresso e na ânsia de um que dia esse seja definitivo.