Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Neta da Luísa

A Neta da Luísa chama-se Bárbara. Tem 23 anos e um gosto incalculável pela escrita, moda, lifestyle e beleza. Não é uma expert em nenhum dos assuntos, mas tem uma paixão imensa por todos eles.

A Neta da Luísa

Aos vossos 26.

DSC01490.JPG

 

Hoje é o vosso dia - e que dia tão feliz. É um dia que merece ser celebrado e que deve, para vocês e para nós, ser motivo de muito orgulho. O casamento, suponho, não é algo fácil de se manter. Há sempre divergências e feitios que impedem que todos os dias sejam perfeitos. Há sempre obstáculos colocados pela própria vida, dificuldades por vezes difíceis de superar e problemas que, à primeira vista, parecem não ter resolução. Mas também há muita fé, persistência, paciência, tolerância e, acima de tudo, amor. E são estes elementos que acredito que ajudam os pilares desta estrutura a manter-se firme e a impedem de ser destruída pelos maiores tsunamis ou mais violentos furacões. São estes elementos que fazem a vossa relação manter-se saudável e a protegem das mais severas doenças, mesmo que por vezes pequenas gripes inofensivas vos possam por mais abaixo. A vossa relação e a forma como conduzem esta família unida e feliz é, para mim, um exemplo a seguir e a minha maior ambição é, um dia, ter capacidade para gerir também uma ligação tão forte e eficaz como a vossa. Vinte e seis são muitos anos, mas mais que isso, são muitos meses, muitas semanas, muitos dias e muitas horas de convivência, de entreajuda e apoio. Vocês são a prova de que quem ama acredita, luta e vence. E todas as vossas vitórias não são mais do que prémios merecidos pelas batalhas que já travaram até hoje. Espero que tenham tanto orgulho naquilo que construíram como eu tenho naquilo que vocês são. E espero também que nunca deixem a chama desse amor se apagar, que impeçam as adversidades de vos separar e que mantenham a vossa fé, a vossa força e o vosso foco no castelo imenso que formaram com as pequenas pedras que desde cedo foram apanhando. Lembrem-se sempre, meus queridos pais, que tudo o que conseguiram até hoje é motivo de mérito a que nenhum prémio ou medalha pode dar equivalência e que a vida é demasiado curta para tempo que não seja gasto com amor. Há vinte e seis anos atrás deram início a uma família que hoje só pode elogiar o vosso percurso, admirar os vossos sucessos e agradecer-vos o fato de a terem feito crescer. Vocês são não só a casa que protege a vossa relação, como a casa que nos protege a nós também. Nunca deixem que o nosso lar seja destruído pelas mais severas trovoadas ou mais intensas chuvas: mantenham-se fiéis aos vossos princípios e usem sempre o método mais eficaz para resistir ás maiores tempestades. Espero ter-vos sempre como exemplo e um dia dar-vos motivos para se orgulharem de mim da mesma forma que me orgulho de vocês - com um casamento firme, sincero, genuíno e transparente. Porque a maior prova que vos posso dar da admiração que sinto pela vossa obra, é desejar ter uma igual. E espero que se um dia chegar lá, vocês estejam do meu lado para ver que, tal como vocês, também eu tive os ingredientes necessários à construção desta tão bela receita: o vosso casamento.

Continuem com a determinação que vos caracteriza e dêem continuidade a este projecto fantástico em que apostaram à mais de duas décadas atrás: a nossa linda, unida, saudável e feliz família. 

 

Amem-se muito, que eu amo-vos ainda mais.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.