Dia Mundial da Fotografia.
Gosto muito de fotografia. Mais do que seria desejável, principalmente para aqueles que saiem de casa comigo: gosto de fotografar os pormenores, os sítios, as particularidades dos locais e as especificidades de cada passeio. Gosto de fotografar os outros. E também gosto de ser fotografada. Sempre disse que não vou morrer sem ter uma máquina "das boas". E não vou. Estou só à espera da altura ideal e de uma oportunidade imperdível.
Mas para além de gostar de fotografar, também gosto de ser fotografada - é verdade. E isso faz com que me torne, por várias vezes, bastante chata para aqueles que me rodeiam.
Acho que a fotografia nos ajuda a eternizar momentos. A relembrar o que a memória não guarda. E a matar saudades daquilo que está distante ou já partiu da nossa vida. A fotografia permite-nos viver o que já passámos mas também nos oferece a possibilidade de sonhar com o futuro - os sítios onde gostaríamos de ir, as pessoas que gostaríamos de conhecer, as comidas que desejaríamos experimentar.